quarta-feira, 20 de julho de 2011

Elas sabem quem é que manda

Não gosto de gente inútil e/ou irresponsável. É um facto. Mas também é um facto de que temos de viver com elas todos os dias e muitas das vezes não as podemos evitar; do género, posso ter um coleguinha da faculdade estúpido mas digo-lhe "Não fales comigo" e ele cala-se. Mas quando o assunto passa para professores e/ou familiares o caso muda de figura. Ás vezes digo à minha irmã para não falar comigo, mas não posso dizer à professora I. para não o fazer, se bem que acho que ela teria tanto prazer nisso como eu. 
Passo a explicar a situação: Revisão de um exame, a minha humilde pessoa dirige-se à faculdade para o efeito (que fique claro que apenas me dei a esse trabalho porque já sei o que a casa gasta, se é que me faço entender). Chego à conclusão (eu e mais as 15 pessoas que lá estavam) que uma das perguntas estava mal corrigida. Manifesto-me. O que se passou a seguir só tem comparação com o campo de concentração de Auschwitz. 
A população deu-me razão e a professora disse que iria "analisar a pergunta com as colegas" (outras duas tão boas como ela). Coleguinhas perguntaram-lhe se afinal daria ou não a cotação (de 1 valor) a essa pergunta, a que ela respondeu que em princípio sim. Quando moi vai a sair da sala tem a infeliz ideia de perguntar: "Professora, e quando é que lança as notas?" Ao que ela responde com expressão semelhante à da imagem que se segue: "Amanhã, mas não sei se lhe subo a nota!!"



"Ok, boas férias" 

Ah, o "amanhã" a que ela se referia, seria Terça-feira. As notas só saíram hoje... Ainda nem sei porque é que fico surpresa com isto. 
Mas o que interessa é que a Drª me deu o valor a mais e assim a minha média está mais segura! 

E é assim que se acaba a história.

P.S. Digam lá se tivessem de escolher uma música para isto esta não era a melhor de todas?

1 comentário: